quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioÚltimas NotíciasComissão dos 30 anos encerra trabalhos

Comissão dos 30 anos encerra trabalhos

Encerraram-se na quinta-feira (03) os trabalhos da Comissão de organização dos festejos dos 30 anos da Asufepar. Durante 42 dias, o trabalho da Comissão incluiu a organização de todos os detalhes da grande festa que reuniria 1.000 convidados, homenagens a diversas personalidades, inaugurações e uma exposição de Painéis sobre a história da Asufepar.

Coube ainda à Comissão executar o trabalho de pesquisa sobre os fatos importantes que marcaram a história da entidade nas últimas três décadas. A pesquisa, feita com base em documentos do arquivo e entrevistas com os personagens que criaram a Associação ou conheceram seus idealizadores, resultou na homenagem de várias pessoas. Elas receberam diplomas de honra (veja matéria sobre a festa dos 30 anos neste site), de “Amigos da Asufepar”.

A vice-presidente Aurea Junglos presidiu os trabalhos da Comissão e, no curto período em que coordenou os trabalhos, viveu intensamente o dia a dia da Asufepar. Ela foi secretária executiva da entidade nas décadas de 80 e meados de 90 e as atividades à frente da Comissão fizeram com que reencontrasse muita gente que não via desde aquela época. “Foi emocionante reencontrar pessoas que foram tão importantes para a Associação, resgatar os fatos, trazê-las de volta para ver essa Asufepar maravilhosa que temos hoje”, afirma.

Os relatos dos associados antigos acabaram por surpreender os integrantes da Comissão. “Havia muitos fatos que (quase) ninguém tinha conhecimento”, explica Aurea. E para que o resgate dos vários fatos não se perdesse a Asufepar editou o livreto “O visor do passado”. O nome do livreto foi sugestão de um colaborador da Comissão, o antropólogo e professor aposentado da UFPR Carlos Balhana.

É uma publicação de bolso, com tiragem de 2.000 exemplares, que traz pequenas e boas histórias vividas dentro da Associação, como “Uma Vaca para o Churrasco”, historinha da época da gestão do reitor Ocyron Cunha na UFPR; “Mé & Muié, um time misto no começo”, equipe que existe até hoje e que foi fundada por moços e moças da UFPR. Quem tiver interesse em conhecê-las pode solicitar um exemplar na Secretaria. A edição é comemorativa dos 30 anos, mas a intenção é publicar outras edições futuramente. As contribuições podem ser mandadas para o e-mail aureaj@asufepar.org.br.

Compuseram a Comissão dos 30 anos:

Presidente:
Aurea Junglos (Pós-Graduação Filosofia)

Membros:
Acir Roberto Blanc (Asufepar)
Adélia Junglos Alves (Cerimonial)
Angélica Junglos (Marketing)
Carlos Alberto de Freitas Balhana (Professor aposentado da UFPR)
Denise Selenko – (Casas)
Marja Braga (Progepe)
Marianne Nigro (Filosofia)
Mario Aguiar (Progepe)
Rosangela Galvão (Casas)
Vilson Kachel (Asufepar)

Apoio da Asufepar:
Ana Paula Vieira Tornese
Diego Ribas
Elenice Martins
Regina Célia de Lima e Santos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

× Converse conosco