Atletas das equipes da Asufepar
Sábado foi dia de desafio para muitos atletas da Natação da Asufepar. Foi o dia em que 38 deles participaram de uma maratona aquática – VI Festival de Inverno 30o.C Curitiba – realizado na Academia Gustavo Borges. Os atletas nadaram durante seis horas seguidas, das 9 às 15 horas. Durante as seis horas de prova, os revezamentos aconteceram a cada 15 minutos. Ao todo, participaram 12 equipes, sendo três da Asufepar! E os resultados, grande satisfação, motivo de orgulho para a Associação: A Equipe 1 saiu vice-campeã.
Mesmo para as Equipes 2 (sexto lugar) e 3 (décimo lugar), os resultados foram muito animadores, pois alguns atletas não fizeram treinamento para competir e integraram as equipes com o espírito de participação apenas. O professor Juliano Pedrozo coordenou as equipes compostas por associados, funcionários da Asufepar e usuários praticantes de natação e também as professoras Jéssika de Souza Ferreira e Daniela Ferreira. O empenho de todos foi grande, como o do funcionário Luciano Bueno, um entusiasta das competições.
Destaque também em número de participantes “O destaque da equipe foi o número de atletas participando. A asufepar esteve presente com 3 equipes e uma delas foi a vice-campeã, graças ao esforço do Juliano e Luciano em convocar o grupo para participar do evento”, afirmou Edgard França Neto, organizador do evento.
Na Equipe 3 havia atletas que participaram pela primeira vez. E a equipe não apenas gostou do desafio como também surpreendeu pela força de vontade e disposição de vencer os revezamentos. Entre as “debutantes” estava Celina Mayer: “Foi acima das expectativas, nunca havia participado e achei muito bacana”, disse, garantindo que foi só a primeira vez. Ela pratica Natação há sete anos mas somente agora resolveu participar, graças ao estímulo e à animação dos colegas e dos professores.
Também a professora Daniela elogiou muito a participação de todos, disse estar muito satisfeita com a equipe. Composta por integrantes que incluíram diversas faixas etárias – 20, 30,40 e 50 anos! – a equipe de Daniela mostrou que, junto com a adrenalina de competirem pela primeira vez, houve muito incentivo coletivo e parceria entre os participantes.