quarta-feira, maio 7, 2025
InícioÚltimas NotíciasAlegria e descontração marcam a Tarde Cultural

Alegria e descontração marcam a Tarde Cultural

Associadas, convidadas, funcionárias e diretoras da Asufepar prestigiaram a tarde dedicada a elas com muita alegria e descontração

Sessão Pipoca seguida de palestra na Tarde Cultural

O Dia das Mães foi comemorado com atividade diferenciada na Asufepar: neste ano, as mães servidoras, funcionárias e diretoras da Associação e demais convidadas participaram da Tarde Cultural, com direito à sessão “pipoca”, com a apresentação do filme Um Doce de Mãe; aula de Zumba e para finalizar bem o evento, um café colonial.

A sala de ginástica da Associação virou cinema: colchonetes espalhados pelo chão convidaram ao relaxamento, muitas mães se acomodaram confortavelmente para assistir ao filme. Outras preferiram apenas sentar nas cadeiras, de forma que o ambiente ficou informal e agradável, completado com pipoca e refrigerante.

Na primeira parte do evento, logo após o filme, momento de reflexão: a psicóloga Luna Idália Pinheiro conduziu palestra sobre o papel das mães nas suas tarefas cotidianas. Convidou a todas a discutirem suas posturas em relação ao “ser mãe” na contemporaneidade, desde suas tomadas de decisão ao decidir ter um filho, educá-los nas diversas fases da vida, até a fase retratada no filme, quando se envelhece e os papéis tendem à inversão, quando muitas vezes é preciso deixar-se cuidar.

O momento seguinte foi conduzido pela professora Ariane Lantman, que mostrou os passos da Zumba, uma ginástica que é dança ao mesmo tempo. Várias associadas participaram, outras apenas observaram, e a aula transcorreu com as coreografias agitadas o suficiente para que todas gastassem energias e passassem ao último momento, o coffee break, servido com fondue de frutas, sucos e salgados.

E assim terminou mais um evento promovido pela Associação. O presidente da Asufepar José Carlos Belotto compareceu especialmente para desejar “Feliz Dia das Mães” para as participantes. Ele comentou que a Associação cresceu significativamente nos últimos anos e continuar com a promoção dos tradicionais eventos em tempos de crise é um desafio. Desafio muito bem enfrentado pelas diretoras da área Social Aurea Junglos e Rosângela Galvão Cordeiro, que, nas palavras de Belotto, mereciam todo o agradecimento por viabilizarem mais um evento acolhedor.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

× Converse conosco