domingo, novembro 24, 2024
InícioÚltimas NotíciasEncontro une trabalho manual e espírito solidário

Encontro une trabalho manual e espírito solidário

Associadas doaram peças para a Campanha Aqueça neste Inverno e participaram de oficina de confecção de gorro de lã

Associadas aprendem a fazer gorro de lã com agulha circular

O Encontro das Amigas “Arteiras” e associados aposentados da Asufepar de junho foi especial: uniu o fazer do artesanato ao espírito de solidariedade. Os participantes do Encontro atenderam ao chamado do Projeto “Aqueça neste Inverno” da Associação e doaram peças de lã para a campanha. Cachecois, lenços, gorros e novelos de lã, muitos deles “novinhos em folha”, como 17 gorros de lã feitos e doados por Maria das Graças Ramos, servidora do departamento de Psicologia da UFPR. As doações foram tantas que são suficientes para iniciar a distribuição. Alguns funcionários da própria Asufepar já receberam, sendo os primeiros beneficiados.

Também os Quadradinhos de lã feitos em crochê continuam sendo arrecadados pela campanha. Eles servirão para a produção de mantas, a serem finalizadas pelas artesãs. Quem quiser doar, basta entregar na Asufepar ou nas caixas da Campanha colocadas nos vários campi da UFPR, apoiadora da Asufepar nessa ação. As doações recebidas pela Campanha deverão beneficiar a pessoas da comunidade universitária que precisem.

Oficina de gorro de lã – Várias associadas compareceram ao Encontro para aprender como fazer gorro de lã com agulha circular de tricô. A técnica, bastante simples, foi ensinada por Maria Teixeira, associada e servidora aposentada, que atua como técnica sênior no Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Maria ensinou os primeiros passos da técnica e no próximo encontro estará presente para ajudar aquelas que ainda tiverem dúvidas sobre os acabamentos da peça.

Espírito de solidariedade – Maria compartilhou com os presentes o trabalho que vem realizando há cerca de três anos: o Hospital Erasto Gaertner nem sabe, mas a caixa de arrecadações de doações da entidade sempre recebe gorros feitos por Maria. “Faço em média um gorro por semana e sempre que acumulo umas dez peças, levo e deixo lá”, disse Maria. Para ela, as pessoas que vêm a Curitiba para tratamento de saúde ou para acompanhar doentes no Hospital precisam de tudo e ajudar com o que ela sabe fazer é uma alegria.

Próximo encontro em agosto – Em julho, mês de férias para muitos associados, não haverá encontro. A atividade volta em agosto, na terceira quinta-feira do mês, como de costume, ou seja, dia 18. O tema do encontro será definido mais perto da data do evento.

RELATED ARTICLES

VENDA DE GARAGEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

VENDA DE GARAGEM

Recent Comments

× Converse conosco