Competição reuniu cinco equipes
A Equipe Anchova foi a vencedora da Maratona Aquática 2018 da Asufepar, realizada no ultimo sábado: seus integrantes nadaram um total de 622 piscinas, percorrendo 20.733.33 metros. Em segundo lugar, a equipe Tainha, com 555 piscinas e 18.500 metros; e, em terceiro lugar, a equipe Foca na Água II, com 548 piscinas e 18.266.67 metros percorridos. As equipes Robalo e Bagre, ficaram com o quarto e quinto lugares, respectivamente.
Os três primeiros lugares receberam as medalhas como premiação. Porém, todos os participantes saíram muito gratificados com a participação. Um exemplo foi a manifestação da professora Janaína: ao entregar as medalhas para seus alunos, Janaína era pura emoção. “Estes meus alunos começaram a nadar há pouco tempo, não sabiam nadar e hoje estão aqui competindo, e já nadam em várias categorias. Esse é um esporte para todos, independente se ja sabem ou não nadar. E ver eles aqui competindo é um reconhecimento para o professor”, disse ela.
O trabalho coletivo que a competição demanda foi destacado pela diretora Administrativa Rosangela Irene Fernandes, que falou na abertura do evento. Rosangela comentou a importância dos bastidores da competição, organizada por meio de um trabalho de muita colaboração, envolvendo o Coordenador de Esportes em conjunto com os professores da Asufepar, secretaria, zeladoria. Todos se somam para receber alunos e familias presentes.
Dada a largada da competição, os nadadores das cinco equipes passaram a se revezar em tempos de 15 em 15 minutos. Após cada participação, os nadadores podiam repor a energia com um lanche com frutas e suco. Nesta competição o presidente da Asufepar José Carlos Belotto e alguns diretores compareceram para prestigiar os participantes. Entre eles, também dois diretores nadaram: Samuel Maciel Soares, diretor de Atividades Aquáticas e Marcio Augusto da Silva, segundo diretor de Esportes. A competição empolgou tanto que a vice-diretora Social Aurea Junglos se animou para começar a nadar. “Quem sabe um dia não estarei lá competindo”, disse.