Homenageados de honra para a Asufepar, autoridades da UFPR e convidados da comunidade externa compareceram para prestigiar a solenidade de inauguração dos novos espaços da Asufepar. Dois deles merecem destaque: a nova Sala de Musculação, uma Academia com quase 400 m2 e um novo Salão de Festas com capacidade para acomodar 160 pessoas.
Segundo Vilson Kachel, os novos serviços a serem ofertados deverão permitir que o quadro dos atuais 1.900 associados e usuários matriculados possa subir para 3.000 pessoas. “Isso é audácia, uma obra como a Sala de Musculação propicia qualidade de vida e um salão de festas simboliza a reunião da família. Família e qualidade de vida. Espero que a Asufepar continue priorizando isso na nossa Associação”, afirmou Kachel.
Os convidados percorreram os vários ambientes entregues oficialmente: primeiro a Sala de Jogos, com mesas de sinuca; a Sala de Musculação que ganhou o nome “Heloísa Fonseca Espínola Gugelmin”, em homenagem ao trabalho que ela realizou como dirigente da Asufepar. A homenagem, in memoriam, emocionou a filha e os parentes de Heloísa, que vieram descerrar a placa de inauguração. O parquinho infantil reinaugurado também homenageou outra dirigente importante para a entidade, também já falecida, a saudosa Tereza Américo.
Por último, no novo Salão de Festas, a homenagem era surpresa: ganhou o nome de Sergio Bartachevits, que estava presente na solenidade e ficou muito emocionado com a honraria. “É uma surpresa. Eu não esperava isso. Há mais de 30 anos nós nos unimos para criar a Asufepar e hoje, olhando isso tudo aqui, fiquei maravilhado com tudo o que foi feito”, comentou Sérgio, analisando que a Associação é feita para aqueles que estão usufruindo mas também para aqueles que hão de vir. Para Sérgio, que concluiu: “Tantos órgãos públicos maiores não tem uma sede como essa. Parabéns!”.
O novo Salão de Festas impressionou os visitantes: “Aqui poderão ser feitas muitas festas de casamento”, disse Kachel, que já foi seguido de outros comentários dos visitantes, que imediatamente lembraram de outras datas festivas:- bodas!, – batizados!, – 15 anos!.
Convidados de honra – Além de Bartachevits,presente também um outro convidado de honra – Paulo Rolin, também do grupo dos que ajudaram a fundar a Asufepar há 30 anos. Ele relembrou os tempos em que trabalhavam na Reitoria sob a vigilância do regime militar no Brasil e que mesmo sofrendo muita pressão não desistiram de criá-la na época. Para ele, foi gratificante ver a Asufepar tão engrandecida, uma alegria para, aos 70 anos de idade, olhar para o passado e ver o saldo positivo no presente.
Inauguradas novas obras
RELATED ARTICLES