Prestação de contas da gestão de 2009/2011 foi aprovada pelos participantes.
Associados participam de Assembleia na Asufepar
A Assembleia de Prestação de Contas da Gestão 2009/2011 foi realizada às 10 horas da manhã do dia 28 de outubro. Presidida por Vilson Kachel, a Assembleia referendou a ata do Conselho Fiscal em Assembléia de Prestação de Contas, conforme prevê o Estatuto da entidade.
Um aspecto levantado pelo Conselho Fiscal fez referência à alta inadimplência de servidores associados. Kachel explicou que o problema foi enfrentado com o cancelamento de convênio com a ASPP para empréstimos (os servidores tomavam empréstimos da entidade e não conseguiam pagar, gerando o problema para a Asufepar). Aprovadas as contas, a Assembleia referendou ainda a tranferência da posse dos novos diretores para as 20 horas, que já havia sido decidida em comum acordo pelas gestões.
Agradecimentos – Alguns associados, diretores e conselheiros fizeram questão manifestar gratidão ao presidente Vilson Kachel, em seus últimos momentos como presidente da entidade. Darci Rogério de Almeida foi um deles: “Quando a gente veio para cá [sede da Asufepar no Politécnico/1981] esfregamos o chão do ginásio. Ontem vimos novamente o presidente [Kachel] trabalhando até as duas horas da manhã, assim como os demais. Quero parabenizar a todos”, expôs, ao elogiar a vontade com que a diretoria trabalha pela Associação.
O conselheiro Eduardo Oliveira Lara disse que além do trabalho e a garra demonstrados pela gestão, também a característica do presidente em agregar as pessoas sempre foi marcante. “Os associados sabem o quanto você ajuda as pessoas, o que fez por todos. Essa associação deve muito a você e ao trabalho que você e o seu grupo fizeram pela Associação”, disse.
Rosangela Galvão Cordeiro agradeceu salientando a sensibilidade que o dirigente sempre demonstrou na condução da Asufepar. Elogiou o trabalho de Kachel, citando Joel Barker: “Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo”.