Reunião de trabalho da Diretoria Executiva da Asufepar
A Diretoria Executiva da Asufepar se reuniu na terça-feira, 30, para mais uma reunião ordinária, porém com um destaque de pauta especial: foram tratados assuntos sobre como se dará a transição entre a gestão que está terminando e a nova gestão, eleita para o biênio 2015-2017. O cenário de crise que está posto, que atinge os servidores associados em geral, e que impacta na Asufepar precisa ser considerado, daí a preocupação da atual direção da Associação em repassar aos novos membros a situação atual e as projeções para os dois próximos anos.
A Diretoria Administrativa e a Assessoria da Presidência apresentaram o trabalho realizado nos últimos meses, de mapeamento de competências das diretorias da Asufepar. Mostrou o diagnóstico feito a partir das demandas apresentadas pelas respectivas diretorias nas quais, para cada uma delas, elencaram-se os principais serviços, o corpo de colaboradores, suas funções e competências. De acordo com o assessor Carlos Rosário, o diagnóstico será uma ferramenta essencial para que a nova diretoria possa se planejar e fazer as adequações necessárias para melhorar a Asufepar ainda mais nos dois anos que vêm aí. “É planejar e trabalhar”, definiu.
Também o atual vice-presidente e presidente eleito José Carlos Belotto vê o mapeamento feito como uma excelente ferramenta, essencial para o planejamento da próxima gestão. Para ele, ter claro o mapeamento das competências de todas as áreas é o primeiro passo no sentido de buscar soluções para as várias demandas, tanto aquelas ouvidas de associados, quanto das necessidades apontadas pelos colaboradores no dia a dia da Asufepar.
Além disso, boa parte da nova diretoria é composta por novos membros. “Nós vamos mostrar a eles o que é hoje a Associação em números, dados. Vamos mostrar o tamanho da Associação”, concluiu Carlos, enfatizando que a intenção é dar a real dimensão de todas as áreas para que a Associação possa ser administrada com a otimização dos atuais recursos, humanos ou materiais.