O presidente Belotto apresenta a Carta Compromisso aos candidatos
Desta vez a conversa foi com os candidatos da Chapa UFPR é nossa Vida Ricardo Marcelo (candidato a reitor) e Graciela Bolzon (candidata a vice-reitora) e ambos agradeceram e elogiaram a iniciativa da Associação em promover mais uma oportunidade para a comunidade se encontrar e debater ideias e propostas.
O encontro foi realizado exatamente nos mesmos moldes do primeiro, com apresentações em vídeo da Asufepar e da apoiadora do evento Ecco Salva e a leitura, pelo presidente da Asufepar José Carlos Belotto, da Carta Compromisso intitulada Dez passos para a Qualidade de Vida. Nela, a Associação reivindica do futuro gestor da UFPR exatos dez itens (veja abaixo a íntegra do documento ), todos relacionados a uma melhor qualidade de vida para os servidores da Universidade e associados da Asufepar.
Ricardo Marcelo e Graciela assinaram o documento. O candidato a reitor ponderou que apenas um dos itens – relativo à qualificação do corpo de diretores/funcionários da Associação – deva ser melhor analisado sob o ponto de vista legal. Tendo em vista que também a Chapa UFPR que Queremos também já havia assinado o documento no primeiro Café + Bate-papo, a Associação dá início, formalmente, não apenas a uma futura convivência harmônica, como é de se esperar, mas também proativa com a gestão da reitoria, entendida pela diretoria da Associação como essencial para a comunidade Asufepar/UFPR .
E conforme programado, também o tempo do Café foi proveitoso, momento em que os associados e servidores puderam interagir com os candidatos, e aproveitar os serviços ofertados pela Ecco Salva como as massagens relaxantes, medição da pressão arterial e testes de Glicemia.
Para Ricardo Marcelo, ao promover o Café a Asufepar contribuiu para o momento rico que deve ser a campanha à reitoria, de encontro com muita conversa, debate, reivindicação, tempo de fazer com que as ideias “saiam da caixa” e circulem. Ricardo Marcelo entendeu as propostas como viáveis e acrescentou: “A Universidade tem que acolher o mote da qualidade de vida que é proposto pela Asufepar para a universidade inteira”.