Seminário interno da Asufepar integra diretoria e funcionários
A Asufepar paralisou suas atividades externas no dia 21 de dezembro para se dedicar ao 3º Seminário de Integração, um evento interno direcionado aos funcionários, conselheiros e diretores da Associação. Quase 80 pessoas compareceram para participar de atividades, que tiveram início às 08h30 da manhã.
Os trabalhos iniciaram com o presidente José Carlos de Assunção Belotto, que apresentou o novo regimento interno da Asufepar. Ele destacou partes do documento, que normatiza diversos pontos que até hoje não eram disciplinados na Associação. Um exemplo é o Plano de cargos e Salários dos funcionários, que passarão a ter regras de ascensão, de valorização por tempo de serviço e desempenho.
“Usamos como referência outras associações como a ASPP e a própria carreira da UFPR para regulamentar”, explicou Belotto. Ele destacou que também a formação dos funcionários será valorizada, sendo implantados futuramente Incentivos de Qualificação. A partir de abril uma comissão de avaliação de títulos será instalada para analisar os casos dos profissionais que se habilitarem ao benefício.
Todos os participantes receberam uma cópia do Regimento com a recomendação de “estudá-lo” para dirimir dúvidas no reinício das atividades da Associação, já que o Regimento passa a vigorar a partir de janeiro de 2019. Entre as novidades do Regimento, a inclusão da possibilidade de os funcionários da Asufepar serem associados em categoria especial, pagando mensalidade idêntica aos associados. Nessa categoria, eles poderão utilizar os serviços e atividades, porém não terão direitos como votar ou serem votados. Essa categoria especial foi espelhada na Associação dos Servidores Públicos do Paraná.
O Seminário seguiu com a apresentação dos trabalhos executados pelas diversas diretorias da Associação, que apresentaram as principais atividades desenvolvidas ao longo de 2018 e a programação prevista para 2019.
Fechando a programação, uma atividade com o coaching Rafael Valentim trabalhou a perspectiva do trabalho executado pelos funcionários no dia a dia da Associação. Com dinâmicas e exercícios rápidos e de interação entre os participantes, ele demonstrou como as posturas e os comportamentos das pessoas influenciam no bem estar das pessoas, bem como revertem no bom atendimento dos associados e no funcionamento da Asufepar como um todo.
Assim o evento terminou por volta das 13 horas, momento que todos aguardavam para confraternizar com o almoço de final de ano. A diretoria da Asufepar se dividiu para organizar e mesmo “colocar a mão na massa” para propiciar o almoço, esforço que transpareceu na satisfação dos participantes.